Tendo pertencido a vários grupos quer pessoais quer profissionais ou académicos, uma constante que vem fazendo parte da minha vida são os convívios. Turmas da escola, grupos dentro da própria turma, jantares de emprego e dos grupos de amigos dentro do próprio serviço são alguns dos exemplos. Isto excluindo os jantares de família e de amigos.
Claro que todo este salutar convívio tem sempre uma fatura associada, e não é só a nível financeiro. Há sempre aquele colega presente com quem não simpatizamos muito, ou aquela colega que decide presentear-nos com a história de vida da prima da vizinha que engravidou sem saber como. Ou ainda aquele colega festeiro que nunca acabou o primeiro ano da licenciatura e se esquece que já passaram 15 anos. Faz parte da vida e nem tudo são rosas, mas os ganhos superam, e em muito, os custos.
E já que falamos nisso, porque não organizamos um jantarzinho para pôr a conversa em dia?
Sem comentários:
Enviar um comentário