Viver em comunidade implica cumprir certas regras de convivência entre indivíduos. Ainda mais quando se trata de um prédio com algumas dezenas de condóminos. O facto é que todos têm direito ao seu descanso e fazer ruídos que perturbem o bem-estar fora das horas úteis é um mau princípio no que toca a viver em comunidade.
Certa vez tive de efetuar obras no meu apartamento. A instalação era antiga e estava em risco de começar a verter, então decidimos avançar para as necessárias remodelações. Estavam previstas durar cerca de uma semana mas como em tudo, há imprevistos e ficou uma pequena parte para um sábado há tarde.
Após uma semana de intensos batuques e marteladas, sobraram três furos. Era o único ruído previsto para esse dia. Eis que, após começar a terceira furadela ouço a campainha tocar. Era o vizinho do andar de cima a avisa-me que não era dia de obras e que assim não dava para descansar.
Pela primeira vez na vida fui chamado à atenção por causa de três furos.
Sem comentários:
Enviar um comentário