Terminada mais uma importante fase de formação na minha carreira profissional, era tempo de avançar para o terreno (vulgo estágio ou on job training). O lugar era novo, o ambiente totalmente administrativo, fora do que estava habituado. Até aqui toda a minha experiência tinha sido em ambientes menos urbanos. Foi difícil a habituação, mas com o tempo lá consegui aprender a ultrapassar as adversidades do trabalho em open space.
O facto é que o meu lado menos cosmopolita sempre falou mais alto e desde sempre manifestei interesse em trocar para um meio mais longe da capital. Uma vez que a minha profissão assim o permitia apressei-me a pedir transferência para a outra margem do rio Tejo. Mas não havia vaga e era necessário aguardar a minha vez. Dois meses transformaram-se em dois anos e dois anos quase em oito.
Por ironia do destino, a vida levou a que me viesse a radicar na região saloia. Gostei tanto da experiência que me apressei a trocar o meu pedido para a outra banda pela de cá, desta vez mais perto do oceano. A espera foi mais curta, mas os dias pareciam não querer passar. Mas eis que um dia o telefone toca, o meu pedido tinha sido aceite.
Sintra, finalmente!
Sem comentários:
Enviar um comentário