A minha Avó já faleceu faz uns anos. Hoje, num dia especialmente solarengo lembrei o quão delicioso era chegar a casa dela. Sempre com um grande sorriso e no cimo da ladeira lá estava ela de braços abertos para nos receber. Quer fosse o cheiro a pão acabadinho de cozer ou o aroma dos eucaliptos do pinhal que fica por detrás da casa dela, era maravilhoso de cada vez que subíamos aquela ladeira. Quase não custava nada.
As férias do verão e do natal eram passadas na casa da minha avó, em família. No verão eu e o meu melhor amigo corríamos pelos pinhais, levávamos as ovelhas a pastar, íamos buscar leite acabado de de tirar da vaca e enchíamos a barriga de fruta que apanhávamos nas árvores. Fui um privilegiado .Foram com certeza dos anos mais felizes da minha vida.
Como era bom que a minha avó ainda cá estivesse.
Sem comentários:
Enviar um comentário